Monday, February 25, 2008

!NOVIDADES!


UMA MESA SÃO TÁBUAS
O microlivro Uma Mesa são Tábuas está praticamente pronto. Este é composto por 11 histórias escritas por Ana Mendes e criadas a partir de carimbos antigos com imagens de frutos – cerejas, morangos, maçã e figos, entre outros. Todas as histórias versam sobre relações – amorosas, de amizade, cumplicidade ou altruísmo – estabelecendo-se uma relação com o fruto (exemplo: figo/maturidade).
Aparte a impressão, o livro foi concebido de forma artesanal, com impressão manual dos carimbos e montagem, como forma de recuperar o ritual que existia de concepção dos livros e agendas pelos alunos nas oficinas de trabalhos manuais. O livro tem 10X10 cm, capas cartonadas e uma apresentação de luxo. Serão feitos apenas 50 exemplares, devidamente numerados, pelo que é bom que encomendem o vosso.

[Pedro Burgos]
CABEÇA DE FERRO!
O volume canalha sobre a Revolução Industrial vai entrar em marcha acelerada. Nela participam Pedro Burgos, Filipe Abranches, Jucifer, Daniel Lopes, Júlio Dolbeth, Rui Vitorino Santos, João Maio Pinto, José Feitor, André Lemos, Joana Rosa Bragança, Zé Cardoso, Luís Henriques, Pedro Lourenço, Bruno Borges e Richard Câmara. Uma antologia essencialmente visual sobre um dos processos mais marcantes da curta história da Humanidade e aquele que anuncia de forma mais ruidosa a entrada no Mundo Contemporâneo: a Revolução Industrial. Vários ilustradores serão convidados a expressar, a preto e branco, a sua relação com o maravilhoso e terrível mundo das máquinas. O texto introdutório é do arqueólogo Luís Luís. Formato 18X22 deitado, com lombada aparafusada e capa de cartolina dura. Impressão em offset.